terça-feira, 29 de abril de 2008

Thiago Antunes



A história do CD/SMD começa em 2005, quando, junto com três amigos, Thiago Antunes (http://www.thiagoantunes.com.br/) grava um CD-Demo. A demo chega às mãos de Fernando Nunes, baixista e produtor que já trabalhou com Cássia Eller, Nando Reis e toca atualmente com Zeca Baleiro. Fernando aceita o convite para produzir um novo CD e, em novembro de 2006, começa o trabalho de pré-produção de “Todo Dia” com a música “Três Palavras”, já gravada anteriormente em outra versão. Thiago propõe a regravação de “Dia Branco”, música de Geraldo Azevedo e Renato Rocha. Algum tempo depois, em Recife, Fernando encontra com Geraldo e diz a ele que estava trabalhando numa versão de sua música. Geraldo conta então que, quando compôs “Dia Branco”, ouvia de forma obsessiva o álbum “All Things Must Pass”, de George Harrison. Em dezembro de 2007, a nova versão de “Dia Branco” já estreava na programação de algumas rádios, sendo muito bem recebida pelo público. O diretor e fotógrafo Marcos Hermes filma o clipe de “Dia Branco”, que contou com a participação da atriz Regiane Alves. Thiago não esconde o jogo: faz questão de falar que, com muito orgulho, todas as suas canções falam de amor. Nenhum tema é mais difícil que esse, escrever sobre o amor sem soar piegas ou repetir algo já dito antes pelo menos uma centena de vezes. Thiago passa pelo teste-de-fogo-do-difícil-assunto com talento, Paul McCartney concorda com seu posicionamento musical e complementa: "... and what’s wrong with that? I’d like to know, ‘cause here I go, again, I love you …". Com dois beatles ao seu lado, Thiago Antunes faz um CD pop e romântico, acompanhado por excelentes músicos – destaque para a guitarra de Tuco Marcondes, também da banda de Zeca Baleiro. A produção é limpa e precisa, músicas redondas e canções inspiradas, prontas tocar no rádio e serem ouvidas a qualquer hora. Boas melodias fazem pessoas felizes.

A Pedra do seu Caminho (Thiago Antunes)
Depois de tudo o que passou
Meu bem você voltou
Que cena!
Eu quase não acreditei
Você vai muito mal
Que pena!
Pois hoje eu não preciso mais do seu amor
E quando eu precisei você me desprezou
Hoje eu não preciso mais do seu amor
E quando eu precisei...
Meu bem quando você se foi
E eu aqui fiquei sozinho
Eu lembro de você dizer
Que eu era a pedra do seu caminho

E hoje você vem pedir o meu amor
E hoje você vem dizer que se enganou
Já te dei meu sonho e minha mão
E como um vira-lata eu quis seu colo
Mas você só me dizia não!
Meu bem te dei meu coração
Eu te dei casa e pão
E vinho
Te dei meu carro e o violão
Da rosa o botão
Fiquei com o espinho
Não venha então você me pedir por favor
Pois tudo o que eu tinha com você ficou
E hoje você vem pedir o meu amor
E hoje você vem dizer que se enganou
E hoje você vem...