segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Lestics lança novo vídeo

LESTICS
http://www.youtube.com/lestics


Prestes a lançar o quinto álbum - História Universal do Esquecimento - o Lestics dá um aperitivo com o clipe da música “O Baile”, estrelado pelo boxeador brasileiro Éder Jofre.
No vídeo, dirigido por Pipol e Olavo Rocha, o “Galinho de Ouro”, responsável por alguns dos mais triunfantes momentos do boxe do Brasil, faz o paralelo com o preparo, o ritual e a dedicação envolvidos no esporte e na música. As gravações, todas digitais, foram realizadas em São Paulo, em uma academia e no Centro Cultural Rio Verde.
Visualmente, “O Baile” acompanha o espectador no delicado e marcante passeio que a música proporciona: o teclado pontua o ritmo dos pés e a bateria transforma os passos em dança; guitarra e baixo criam o clima de salão necessário para que a dupla letra/melodia tenha destaque e deixe a coreografia memorável para aquele que a presencia.

Os arranjos reafirmam a naturalidade com que o Lestics passeia pela simplicidade do pop, pelas poderosas narrativas do folk e pelo vigor que uma boa canção de rock pode trazer.
A participação mais do que especial de Éder Jofre surgiu da parceria com Pipol, diretor do vídeo e editor do portal de literatura contemporânea Cronópios. Em breve, o portal irá lançar uma antologia com mais de 30 autores – dentre eles, o escritor Augusto de Campos e o cineasta Ugo Giorgetti – em homenagem ao pugilista brasileiro, hoje com 76 anos e ainda sem nenhuma produção que relate sua importante contribuição ao boxe. O clipe marca a participação do Lestics nesse importante registro.

Sobre a banda e os discos: o Lestics foi formado no fim de 2006 por Olavo Rocha (voz) e Umberto Serpieri (violão, guitarra, teclados, gaita e backing vocal), na cidade de São Paulo. Como duo, a banda lançou dois álbuns em 2007: o conceitual 9 sonhos e o quase homônimo les tics, ambos gravados em home studio. Em 2008 a banda se transformou em quinteto, com a entrada do guitarrista Lirinha, do baixista Marcelo Patu e de Felipe Duarte na bateria. No ano seguinte foi lançado o disco Hoje, gravado no Nimbus Studios. Em 2010, Felipe Duarte deu lugar ao baterista Xuxa e a banda voltou ao home studio para lançar seu quarto álbum, intitulado Aos abutres. Agora, em 2012, o Lestics irá lançar o quinto álbum, História Universal do Esquecimento.
Lestics são: Olavo Rocha - voz; Umberto Serpieri - violão, teclados, guitarra, gaita e voz; Marcelo Patu - baixo; e Xuxa - bateria
Contatos:

Imprensa: Amanda Veloso contato.lestics@gmail.com
Shows: Olavo Rocha (11) 99195-1570
Site oficial: www.lestics.com.br
www.twitter.com/lestics
https://www.facebook.com/pages/Lestics/99080832877
http://www.youtube.com/lestics